Americana Fligoo adquire Mobi2buy

Lucas Olmedo (CEO da Fligoo) e Thiago Taranto (CEO da Mobi2Buy)
Lucas Olmedo, CEO da Fligoo, e Thiago Taranto, CEO da Mobi2Buy: operação forma uma das maiores empresas de Inteligência Artificial da América Latina

Mobi2buy, companhia brasileira que conecta empresas e clientes por meio de canais digitais, acaba de ser adquirida pela empresa americana de Inteligência Artificial Fligoo, em uma operação que pode chegar a R$ 260 milhões, em 2025, dependendo do atingimento de metas financeiras.

Este movimento forma, a partir de agora, uma das maiores empresas de Inteligência Artificial da América Latina. O objetivo da união é dar robustez e aproveitar a sinergia na oferta de produtos e serviços.

O mercado de venture capital mudou. Hoje, as transações focam em empresas com garantia de rentabilidade, clientes maduros e que gerem caixa. Nesse contexto, a Mobi2buy se destacou. Além disso, as duas empresas têm operações complementares, visões de futuro e valores muito aderentes”, afirma Lucas Olmedo, sócio-fundador e CEO da Fligoo.

Com sede em São Francisco (EUA) e escritórios em Londres, Nova York, São Paulo e Córdoba, a Fligoo conta com Mastercard, Broadridge, Cetera, Bancorp e Wells Fargo em sua carteira de clientes. Além da grande expertise no setor financeiro, a empresa também atua nos segmentos de seguros, varejo, educação e wealth management, com destaque para grandes nomes como Coca-Cola e Seguros Sura.

Inicialmente, as duas marcas vão coexistir dentro de um período de transição. Thiago Taranto continua como CEO da Mobi2buy, passando a ser acionista da Fligoo, juntamente com seus sócios Marcio Milheiro, Savano Pereira e Diego Giagio. Taranto também ganha assento no Conselho Administrativo da empresa americana. Os quatro sócios da Fligoo – Lucas Olmedo, Joseph Suquet, Juan Cruz Garzón e Marcos Martínez, seguem na liderança da empresa.

Com essa operação, a Mobi2buy se internacionaliza, ganha expertise em um novo modelo e a oportunidade de comercialização das soluções da Fligoo. Já o conhecimento da Mobi2buy no mercado brasileiro e a confiança da marca perante seus clientes proporcionam uma atuação mais forte para a Fligoo no país. Juntas, Mobi2buy e Fligoo, contam com 200 colaboradores. E seguiremos crescendo”, reforça Thiago Taranto, CEO da Mobi2buy.

(Da Texutal Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *